
Quando se trata de criar marcas e embalagens sedutoras, é sempre bom poder contar com um briefing que inclua conceitos como o de feminilidade. O aspecto “girly” geralmente ajuda a criatividade a voar longe. É liberdade total para abusar de cores, formas, desenhos e fru-frus.
É definitivamente esse o caso da marca americana de cosméticos Benefit, que acreditou na inovação e no coloquial para batizar seus produtos e falar diretamente com a consumidora.
O removedor de maquiagem "Gee... That was quick" e o creme para o corpo "Touch me an try to leave me" são exemplos dos nomes inusitados dos produtos da Benefit.A Benefit é uma marca original da cidade de São Francisco. Duas irmãs gêmeas – Jean e Jane Ford – acreditaram que maquiagem não precisava ser séria e sisuda para se provar de boa qualidade. Começaram, então, a confeccionar blushes, bálsamos labiais e máscaras em embalagens com estilo vintage, de um colorido delicado e com nomes para lá de originais.
Quase todos os produtos têm aspecto de docinho. Enchem os olhos de qualquer mulher que gosta de ficar mais bonita – basicamente, todas.
A ideia que começou numa boutique de maquiagens em 1976 ganhou abrangência global.
Hoje a Benefit Cosmetics está presente em 30 países, com mais de 2000 pontos de vendas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário