terça-feira, 28 de setembro de 2010

Mais e mais Casa Sol...


Casa Sol, mais uma vez entre as melhores para se trabalhar

Ranking publicado pelas revistas Exame e Você S.A. traz empresa entre as oito primeiras, junto de nomes como Google e Cisco

Você é feliz no seu trabalho?

Segundo o CONARH (Congresso Nacional de Recursos Humanos que trata sobre a gestão de pessoas em empresas de todo o Brasil), em a sua edição de 2010, cinquenta entre cem funcionários respondem: “não”. Não estão felizes no local onde trabalham. Dessas mesmas cem pessoas, setenta respondem, ainda, que mudariam de emprego imediatamente.

Essa insatisfação com o local de emprego não é rara.

Mas certamente não é o que vem acontecendo na Casa Sol, como conta Miguel da Silva, colaborador da loja de Marília há dois anos: “A Casa Sol é uma empresa que se preocupa com o bem estar dos funcionários. Os chefes são pessoas responsáveis, respeitosas. Isso enche a gente de orgulho”.

No último dia 08, como fazem anualmente, as revistas Exame e Você S.A. apresentaram resultado de pesquisa realizada junto a mais de 500 empresas em todo país (nacionais e multinacionais).

O ranking publicado a partir dessa pesquisa minuciosa se transforma no Guia das Melhores Empresas para Você Trabalhar, um mapa para quem procura bons empregos e uma bússola para empresas que procuram inspiração na arte de gerir e motivar pessoas. A pesquisa leva em conta, principalmente, informações trazidas pelos próprios funcionários da empresa e se baseia no IFT – Índice de Felicidade no Trabalho – para chegar àqueles considerados os melhores lugares para se trabalhar. Afinal, ninguém melhor do que o próprio funcionário para dizer: “aqui eu trabalho feliz”.

A Casa Sol, empresa que nasceu em Marília e vem expandindo seus negócios e lojas - nos últimos dois anos, novas áreas foram inauguradas na loja de Marília e novas lojas foram abertas em Bauru e São Carlos, quase triplicando o número de funcionários contratados - está no topo dessa lista que traz 150 empresas de grande, médio e pequeno porte. Participam da pesquisa empresas de peso como, por exemplo, a Volvo (grande), CPFL (média) e Google (pequena – até 500 colaboradores, mesmo segmento da Casa Sol). São os resultados obtidos nessa pesquisa que resultam no ranking. Em 2010, a Casa Sol desponta, mais uma vez, como um prodígio: está entre as oito melhores empresas para se trabalhar, com um índice de felicidade no trabalho de 83,4 e entre as três melhores no segmento varejista.

Osmar Furlam Januário, há dez anos na Casa Sol de Marília, resume bem a sensação do que é trabalhar contente “Acordo feliz em plena segunda-feira por estar indo trabalhar na “minha” empresa”.

Graziele Fracol, vendedora da Casa Sol de São Carlos, a loja novata da família Casa Sol, completa: “Aqui podemos expor nossas opiniões. Somos avaliados constantemente visando o melhor para a empresa e para nós, funcionários”.

O IFT é composto por uma análise de vários aspectos da empresa, a citar: estratégias de gestão, liderança, cidadania empresarial, políticas e práticas (carreira, remuneração, benefícios) e a nota final é composta pela percepção do funcionário a respeito dessas questões (ambiente de trabalho), as próprias práticas da empresa (gestão de pessoas) e uma nota que é dada pelo jornalista após visita.

Valdir Firmino, cinco anos de empresa, conclui “Estou muito contente com meu emprego.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário